Chest Expansion na Posição Ajoelhada no Cadillac
O Chest Expansion é um clássico de Joe e como o nome diz, trabalha a abertura do peito, além do desenrolar dos ombros, a liberação dos músculos do pescoço e o fortalecimento dos membros superiores e da cintura escapular. O Power House, músculos posteriores do tronco, glúteos, isquiotibiais e quadríceps entram estabilizando a coluna e bacia. Hoje em dia vivemos sentados de frente para computadores ou de cabeça baixa olhando os celulares, é exatamente por isso que precisamos deste exercício. Ele pode ser feito ajoelhado como mostramos no vídeo ou em pé fora do aparelho.
Posição Inicial: Ajoelhado no centro do Cadillac de frente para a barra horizontal móvel. Bacia acima dos joelhos, Coluna Neutra. Mãos nas alças com as palmas voltadas para trás e braços estendidos à frente.
Movimento: Fazer a abertura do peito e estender os ombros até a linha da bacia ou se possível além, sem que eles enrolem. Sustentar a posição e olhar para a direita, voltar a cabeça ao centro, olhar para esquerda, voltar ao centro, para então retornar os braços com controle.
Pontos Importantes:
Pensar no alongamento axial. Uma boa dica é prender o xixi e imaginar que ele sobe ao longo da coluna até sair no topo da cabeça. Isso ajuda na correção da postura, no acionamento do Power House e resulta em um corpo mais longo.
Para melhorar a estabilidade da bacia, deve-se acionar a Base Pilates.
Os braços vão para o chão, como se fossem soltar dos ombros, e para trás, ganhando espaço na articulação.
Abrir o peito na extensão dos braços, durante a movimentação da cervical e no fechamento das molas. Pensar em alargar os ombros.
Muitas vezes na intenção de abrir o peito, o praticante acaba fazendo uma extensão da coluna. Para evitar pedir para apontar o cóccix para o chão e o fechamento das costelas. Abdômen para o centro e para dentro.
Não permitir o fechamento das coxofemorais mantendo a bacia neutra.
Mover com intenção e sem balançar o corpo.
Você aí que anda cabisbaixo olhando o celular o dia todo, fazendo sua coluna sofrer, seu peito fechar, seu pescoço gritar, sua autoestima afundar, saiba que está todo errado. Joseph pensou em você quando colocou o Chest Expansion em seu repertório. Tudo bem que ele visava o pessoal que adorava passar tempo demais no sofá, mas pode confiar nele que o mestre era um visionário. Por isso, larga de bobeira, pare de perder tempo e corra pro estúdio. Você vai sair sem tensões, com o nariz em pé, postura ereta, mente quieta e coração tranquilo.
Veja mais: