Círculo de Pernas e Fortalecimento de Braços e Oblíquos com Magic Circle
Neste exercício a briga pela estabilidade garante a ativação do Power House, além disso, os flexores laterais do tronco e os estabilizadores da cintura escapular se mantém em contração isométrica enquanto ocorre o fortalecimento de glúteos e demais abdutores de coxa.
Posição inicial usando o exemplo do vídeo: Sentado de lado no chão com a perna de baixo (direita) dobrada e a de cima (esquerda) esticada ao longo do corpo. A bacia deve estar virada para frente. Braço direito esticado ao lado com a mão no Magic Circle. O outro lado do círculo apoiado no chão. Mão esquerda na nuca. Os ombros devem estar longe das orelhas.
Movimento: Mantendo o tronco e os braços parados fazer círculos com a perna mantendo a bacia alinhada. Pode-se variar fazendo qualquer exercício da série do Side Kicks.
Atenção nos seguintes fatores:
Não travar o cotovelo do braço apoiado no círculo.
Prestar bastante atenção no ombro do braço apoiado no Magic Circle, pois mantê-lo encaixado será um desafio.
Evitar que a pélvis rode para trás ou para frente.
Contrair o abdômen para evitar que a lombar entre em extensão.
Alongar a perna em movimento para garantir o espaço da coxofemoral e também para o tronco não desabar.
Para deixar o exercício mais simples pode-se posicionar a perna de cima mais à frente do corpo e fazer apenas a abdução.
Para dificultar deixe a perna de baixo esticada.
Só praticantes com boa flexibilidade conseguirão fazer esse exercício, se seu aluno tiver problema quanto a posição, pode-se usar a Overball no lugar do Magic Circle.
Quando o aluno acha que não dá para “piorar”, vem o instrutor e adiciona o “círculo do mal” ao Side Kicks deixando não só o bumbum, mas os oblíquos e braços doloridos.
Veja mais: