Fortalecimento de Tríceps Braquial e Adutores de Coxa na Cadeira com o Magic Circle
Este exercício é uma variação do Frog Facing Out, na qual é mais fácil a estabilização do corpo. Ele visa o fortalecimento dos músculos da cintura escapular e membros superiores e ainda trabalha o quadríceps pela sustentação das pernas esticadas e adutores se feito com o Magic Circle.
Posição Inicial: Sentado no pedal com as mãos na beirada do assento com dedos voltados para frente e pernas esticadas com o Magic Circle posicionado entre tornozelos.
Movimento: Acionar o Power House e dobrar ainda mais os cotovelos descendo o pedal com controle apertando o Magic Circle. Voltar pressionando o assento para baixo, fazendo o pedal fechar e aliviando a pressão no acessório.
Pontos Importantes:
Ao subir contraia acione o Power House desde o períneo e contraia o abdômen como se houvesse um cinto na região puxando-o para cima. Aproveite esta força para crescer a coluna.
Neste exercício, os punhos ficam num ângulo mais confortável do que o do Frog Facing Out, pois os cotovelos estão mais atrás deixando os punhos quase alinhados com os antebraços.
O fato dos antebraços estarem inclinados faz com que os ombros já comecem numa grande extensão, por isso deve-se ter cuidado ao descer e ir apenas até o ponto que haja controle da cintura escapular e que seja confortável para a articulação.
Caso o aluno esteja fazendo esse exercício pela primeira vez, pode-se tirar o Magic Circle e incluí-lo apenas quando ele já tiver domínio do movimento.
Pilates é um método que foca a qualidade do exercício e mover-se com qualidade não é uma tarefa simples, mesmo que pareça, por isso mantenha o foco na aula. Concentre-se em seus músculos e nas dicas e instruções dadas pelo instrutor. Por mais que sejam difíceis e, às vezes, inatingíveis (por exemplo, faça o xixi subir ao longo da coluna até sair no topo da cabeça), só o fato de tentar seguí-las gera resultado. No caso deste exercício o resultado é pernas, braços e abdômen fortalecidos, cérebro trabalhado, coluna longa, peito aberto, instrutores felizes e alunos com sentimentos contraditórios em relação aos seus professores, mas sabemos que o amor é sempre vencedor.
Veja mais: